A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar no mês de julho a exibição de três filmes, sendo dois no Teatro Municipal Castro Alves e um no Estação Cidadania.
No dia 14 de julho, sexta-feira, às 15h, no Estação Cidadania, será exibido em sessão única o filme “O sonho de Greta”. No dia 18 de julho, terça-feira, haverá três sessões de cinema no Teatro Municipal Castro Alves. As duas primeiras sessões, às 8h e às 14h, exibirão a animação brasileira “O menino e o mundo”. Já às 19h, o filme exibido será “Um broto legal”, lançado ano passado, que conta a história da cantora Celly Campello, que ganhou fama em Taubaté e seguiu carreira no rock’n’roll.
Todas as sessões serão abertas ao público, gratuitas e não é necessária a retirada prévia de ingressos.
Pontos MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número (18) 3622-5559.
Confira abaixo mais informações:
O Sonho de Greta
Local: Estação Cidadania
Rua Elza Almeida Lemos, 975, Jd. Atlântico I
Data: 14 de julho
Horário: 15h
Direção: Rosemary Myers
Classificação: livre
País de produção: Austrália
Tempo de duração: 77 minutos
Ano: 2015
Sinopse: Prestes a completar 15 anos, Greta está numa situação difícil: deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, e é nesse lugar que ela tenta, enfim, encontrar a si mesma.
O Menino e o mundo
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 18 de julho
Horário: às 8h (primeira sessão) e às 14h (segunda sessão)
Direção: Alê Abreu.
Classificação: livre.
País de produção: Brasil.
Tempo de duração: 80 minutos.
Ano: 2014.
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de
perspectivas.
Prêmios: Lançado em 2014, levou mais de 100 mil espectadores aos cinemas franceses e conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial.
Um broto legal
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 18 de julho
Horário: às 19h
Direção: Luiz Alberto Pereira
Classificação: 12 anos
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 94 min
Ano: 2022
Sinopse: No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido.