O advogado Sérgio Alberto da Silva, 46 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (20), durante uma partida de futebol, em um campo localizado nas Chácaras Versalhes, em Araçatuba. Conforme o relato de amigos, o primeiro tempo do jogo havia terminado e Silva estava sentado, quando teve um mal súbito.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local. Os socorristas tentaram manobras de ressuscitação por mais de 30 minutos, sem sucesso. “Todo mundo ficou atônito”, disse um amigo que estava presente.
Silva lutava jiu-jitsu, inclusive era professor de luta. Formou-se em Direito pelo UniToledo no ano 2000. “A gente perdeu um amigão, era da nossa turma de faculdade, era a alegria em pessoa, o ambiente com ele estava sempre alegre, dava apoio para todos”, disse o colega de faculdade e de profissão, Sandro Laudelino Ferreira Cardoso.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce do advogado. “Você realmente era especial… Justo no Dia do Amigo, que coincidiou justamente com a Quinta dos Amigos Show de Bola. Depois de brilhar em campo, simplesmente se foi para brilhar seu sorriso lá no campo dos campo!!! Que resenha, hein”, escreveu um deles.
Outro postou uma homenagem a Silva com os dizeres: “Luto para acreditar, luto para aceitar, luto como ele lutava dentro de campo, luto como ele lutava seu jiu-jitsu, luco com a minha memória para entender seu sorriso fácil, farto e puro, luto para ter forças de escrever uma resenha à sua altura – mestre nesta arte, que nos alegrava no pós-jogo! Justo no Dia do Amigo, meu amigo? Os Amigos do Show de Bola sentirão falta dessa careca brilhosa… que brilhava nos nossos encontros às quintas… Mas já que você foi escalado para jogar no melhor dos campos, brilhe mais ainda e continue dando um show de bola aí em cima.”
Sérgio Alberto da Silva deixa a esposa, Lígia, e uma filha adolescente. Seu corpo será velado a partir das 12h30 desta sexta-feira (21), na capela do Cemitério Jardim da Luz. O sepultamento está marcado para às 17h30 desta sexta, no mesmo local.