Um menino de 15 anos foi apreendido em flagrante por policiais civis do GOE/Deic no final da tarde desta terça-feira (4) no bairro São José, zona oeste de Araçatuba, acusado de ato infracional por tráfico de drogas. Ele estava com apoio de uma mulher de 26 anos que atuava como olheira.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro quando viram o jovem em atitude suspeita no cruzamento das ruas Fundador Paulino Gato com Veridiana Maria de Jesus, local conhecido como um dos principais pontos de tráfico do bairro, chegando a comercializar 4 mil unidade por dia. O jovem, ao perceber que seria abordado, correu e durante a fuga jogou um pacote contendo 124 pinos com cocaína sobre o telhado de uma casa.
Ele acabou sendo detido pelos policiais. Durante a abordagem pelo viva voz do celular, os policiais ouviram uma mulher alertando sobre a presença da policia no bairro, e dizendo que ela estava atrás de um caminhão na rua Fundador Paulino Gato.
A mulher também foi localizada pelos policiais e confirmou que estava atuando como olheira, e iria receber R$ 120 pelo turno. O adolescente disse que havia acabado de sair do turno de olheiro e iria começar o turno na venda de drogas, havia recebido um kit com 124 pinos e ainda não tinha vendido nenhum.
O adolescente e a mulher já tinham passagens por tráfico. Ambos ficaram detidos à disposição da Justiça.