O Tribunal do Júri de Araçatuba se reúne na próxima quarta-feira (26/7) para julgar Caio César Pereira Menezes, de 25 anos, acusado de matar com três tiros Tales Taironi Santana Zacarone, 20 anos, em um campo de futebol do bairro Guanabara. O crime ocorreu no dia 27 de novembro de 2021. O julgamento está previsto para começar às 9h no fórum de Araçatuba. O réu foi identificado e preso dois dias após o crime ocorrido na rua Alfredo Emiliano de Araújo.
Tales Zacarone foi assassinado enquanto jogava futebol com dois amigos no campo do Guanabara no final da tarde de um sábado. De acordo com investigação da Polícia Civil, ele foi surpreendido por trás pelo atirador, que saiu de uma mata e o segurou pelos cabelos antes de dar o primeiro tiro em sua cabeça. Zacarone tentou correr e levou mais dois tiros, caindo perto da trave. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça e outro no ombro.
Em seguida o atirador entrou na mata e segundo populares, correu em direção ao bairro Traitu. Uma unidade avançada do Samu foi acionada e ao chegar no local o médico da equipe constatou que Zacarone já estava sem vida. A Polícia Civil, por meio da 3ª DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais), prendeu o acusado do crime em menos de 48 horas. Na delegacia, o acusado negou o crime.
Duas qualificadoras
Para o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, “uma vez que o denunciado matou a vítima porque ela utilizava o campo de futebol, local onde aquele se utiliza para traficar, sem sua autorização”, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, “uma vez que o denunciado surpreendeu a vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra ela no momento em que não esperava tal ataque”.