Um trágico acidente resultou na morte de um homem de 94 anos e deixou sua esposa de 83 anos hospitalizada na cidade de Montenegro, região metropolitana de Porto Alegre, RS. O casal foi vítima de um acidente em um elevador feito para transporte de cadeirantes.
Erineu Alves de Souza, 94 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após o acidente. Sua esposa, que não teve o nome divulgado, teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e atualmente está internada em estado estável.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a filha do casal havia levado ambos para uma consulta no local. Ela conseguiu abrir a porta do elevador, que deveria estar travada, sem perceber que a plataforma não estava no andar.
Após os pais entrarem no espaço, a filha saiu e fechou a porta, o que destravou o sistema para que a plataforma descesse com outro paciente. Diante da situação de emergência, a filha pediu ajuda, porém, a demora para abrir a porta e realizar o resgate resultou em consequências fatais.
“Chamamos a perícia e constatamos uma falha no elevador”, disse o delegado. A investigação agora está focada na apuração das responsabilidades pelo ocorrido.