Na quinta-feira (22/06), passageiros a bordo de um cruzeiro na Flórida, nos EUA, vivenciaram momentos de terror quando fortes rajadas de vento pegaram todos de surpresa. O pânico tomou conta quando objetos começaram a voar, forçando as pessoas a buscar abrigo.
Vídeos (veja mais abaixo) do incidente mostram cenas dramáticas, com cadeiras sendo arremessadas pelo convés e passageiros se segurando nas estruturas do navio para não serem arrastados pelo vento.
Apesar dos alertas emitidos sobre rajadas de vento com mais de 96 km/h na área no momento da tempestade, os passageiros a bordo do navio reclamam que não foram devidamente informados. “Eles deveriam pelo menos ter dado algum tipo de aviso, sabe, um minuto ou dois, mas eles nunca fizeram um anúncio ou algo do tipo”, disse Lucas Sparrow, um dos passageiros, à emissora norte-americana Fox 35.
A Royal Caribbean, empresa proprietária do navio, informou que o episódio de ventos fortes durou um curto período e que, apesar do susto, não houve ferimentos graves nos hóspedes ou na tripulação.