Anderson Silva, pastor da Igreja Vivo Por Ti em Brasília, está sob investigação após incitar fiéis a pedir a Deus por violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração, feita em um podcast há um mês, ganhou repercussão recentemente.
“Senhor, arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade”, disse o pastor no podcast Tretas e Diálogos. Além de Silva, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também fez declarações que incitam o ódio contra o presidente.
Após a repercussão das declarações, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, solicitou à Polícia Federal que investigue o caso. “Está na Bíblia a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz: ‘Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!’ (Mateus 5:9). A frase que incita violência é anticristã. E criminosa, por isso mandarei hoje para a Polícia Federal”, escreveu o ministro no Twitter.
Silva, líder da igreja Vivo Por Ti, ministra o curso “Machonaria Online”. Segundo o site do curso, este é destinado a “homens cristãos que desejam resgatar a masculinidade bíblica e buscar uma transformação significativa em suas vidas, de modo a serem valorizados e apreciados aos olhos de Deus”.