Em incidente ocorrido na zona norte de São Paulo, no último domingo (18/6) , uma mulher e sua filha foram agredidas por um motorista de aplicativo. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o condutor se irritou quando a criança começou a chorar durante a viagem.
O episódio ocorreu quando a passageira solicitou que o motorista parasse em um posto de combustíveis. Após sair do veículo para efetuar o pagamento, o motorista teria iniciado o ataque, desferindo socos no braço da mulher, puxando seus cabelos e fazendo ameaças.
A câmera de segurança do posto de combustíveis registrou o momento (veja mais abaixo) em que o motorista manobra o veículo para se aproximar ainda mais da vítima, que se encontrava próxima a um muro. Ao acelerar subitamente, a mulher e a criança caem, por pouco não sendo atropeladas.
O registro da ocorrência foi feito como injúria, lesão corporal e ameaça, no 40º Distrito Policial (Limão).
Posteriormente, a polícia conseguiu localizar e interrogar o motorista na tarde desta quarta-feira (21). Ele alegou que a discussão começou porque a passageira se recusou a colocar o cinto de segurança na criança e que ele tentou pegar o celular da mulher para encerrar a corrida.
Em resposta ao ocorrido, a empresa responsável pelo aplicativo de corridas anunciou que o motorista foi bloqueado da plataforma, enfatizando a inaceitabilidade de tal comportamento.