O vidente alemão Michael Schneider, famoso por fornecer pistas sobre o paradeiro de pessoas desaparecidas, alegou ter informações sobre a localização do submarino que desapareceu no Atlântico no domingo (18/6), com cinco pessoas a bordo.
Schneider aponta que o submarino estaria a cerca de 99,2 km a nordeste do local onde o Titanic naufragou, a uma profundidade de 3.800 metros. Entretanto, o vidente enfatizou que a tecnologia avançada da Guarda Costeira dos Estados Unidos será crucial para a busca.
Na madrugada desta quarta-feira (21/6), um avião canadense detectou barulhos de batidas emitidos a cada 30 minutos do fundo do mar, aumentando a urgência da operação de resgate, já que o submarino teria apenas cerca de 24 horas de suprimento de oxigênio.
Conhecido por suas habilidades psíquicas, em 2021 Schneider forneceu coordenadas precisas para a localização de uma mulher desaparecida em Padenstedt, Alemanha, e as autoridades alemãs chegaram a consultá-lo sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.
Para desenvolver suas previsões, o vidente explica: “Eu olho para uma foto da pessoa ou animal desaparecido e pergunto a Deus se a criatura está viva ou morta e obtenho uma resposta através da minha voz interior que é quase sempre correta”.
Os desaparecidos a bordo do submarino incluem o bilionário Hamish Harding; o explorador Shahzada Dawood e seu filho, Suleman Dawood; o presidente da OceanGate, Stockton Rush; e o especialista no naufrágio do Titanic, Paul-Henry Nargeolet.
Agências governamentais e empresas comerciais especializadas em exploração de águas profundas, juntamente com as Marinhas canadense e americana, continuam na operação de busca do submersível.