O Tribunal do Júri de Araçatuba absolveu hoje (28) dois homens que haviam sido pronunciados por uma tentativa de homicídio ocorrida em Santo Antônio do Aracanguá em junho de 2016. Na ocasião, um homem levou um tiro de raspão no braço durante um atentado ocorrido em uma estrada vicinal na zona rural do município.
Investigação realizada na época indicou a participação no crime de dois homens, um deles seria o responsável pelos tiros. O outro, considerado o mandante do crime, tinha uma rixa pessoal com a vítima que havia sido o genro de sua ex-mulher.
No entanto, durante o processo, houve várias dúvidas sobre as circunstâncias e a autoria do crime. O suposto executor sempre negou a tentativa de homicídio e nunca foi reconhecido pela vítima. Durante a investigação, surgiu a informação de que o crime havia sido encomendado por R$ 12 mil, sendo o pagamento da metade da quantia antes e o restante depois do crime. No entanto, a suposta paga não foi comprovada.
Diante da fragilidade de provas, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Adelmo Pinho, e os advogados de defesa, Álvaro dos Santos Fernandes e Carlos Roberto Bergamo, ambos de Araçatuba e representando cada um dos réus, pediram a absolvição, o que foi acatado pelo jurados.