Quatro travestis foram agredidas por duas pessoas armadas com facões na tarde de sexta-feira no bairro Nova York, área nobre na zona sul de Araçatuba. O motivo das agressões foi a exploração por pontos de prostituição em via pública, problema que vem ocorrendo há quatro anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado neste sábado por três das vítimas, de 19, 22 e 35 anos, um homem e uma travesti estão exigindo R$ 150 para cada travesti que fica nas ruas paralelas a avenida Brasília fazendo ponto para captar clientes em programas sexuais. Elas ficam nas ruas jordano Gotardi e Paul Harris.
As três travestis que registraram o b.o. e uma quarta vítima discordam e não pagam os valores exigidos pela dupla. Já foram registrados outros boletins de ocorrência em relação a essa cobrança e ameaças.
Na sexta-feira os “cafetões” foram de moto ao local e tomaram dinheiro, bolsas, celulares e documentos pessoais das vítimas, e em seguida passaram a agredí-las usando facões. As quatro vítimas correram e a dupla fugiu.
Todas ficaram feridas. Uma delas teria sofrido cortes mais profundos na mão e foi socorrida pelo Samu, está internada na Santa Casa e não compareceu com as outras na delegacia no momento do registro do boletim de ocorrência. Todas receberam requisições para realização de exame de corpo de delito no IML.