Após mais de quatro anos fechado, o restaurante do Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba, será reaberto com novo nome e sob nova gestão. O espaço será administrado pelo técnico do Vôlei Futuro, Luís Henrique de Moraes Reis, o Luisinho, e toda a renda será revertida para o seu projeto esportivo. A previsão para a reabertura é em outubro deste ano.
A licitação para a permissão de uso do espaço saiu no dia 30 de maio e o vencedor foi publicado na terça-feira (13), no Diário Oficial do município.
Esta foi a terceira tentativa da Prefeitura de encontrar interessados em manter um restaurante no local, que por cerca de 30 anos foi mantido pelo professor Marcos Carneloço. Ele deciciu fechar o espaço em 2019, após a Prefeitura iniciar o processo de regularização da área, que pertence ao poder público municipal.
TIE BREAK
Agora, o restaurante passará a se chamar Tie Break Sport, uma referência ao último set de uma partida de vôlei, para o desempate. De início, o espaço vai fornecer almoço, de segunda a sexta-feira. Nos dias de jogos, irá oferecer porções, lanches rápidos e bebidas.
A ideia, segundo o técnico do Vôlei Futuro, é aproximar o torcedor do time, além de arrecadar recursos para o time. Por meio de um aplicativo, a torcida poderá comprar os ingressos e os produtos do restaurante, como uma espécie de combo, e retirar no local. Haverá, também, o serviço de entrega no próprio ginásio, durante as partidas.
“Em dias de jogos, os atletas estarão presentes no pós-jogo, criando carisma e aproximando ainda mais a sua marca do público”, explica Luisinho, ressaltando que o projeto foi inspirado na NBA – National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol), a principal liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos.
MÉDIA DE PÚBLICO
A média de público nos jogos em 2022 foi de 1.200 pessoas, na grande maioria classe A, B e C, segundo o técnico do Vôlei Futuro.
O Tie Break também fará parte dos projetos do Vôlei Futuro incentivados pelo governo federal e estadual, servindo alimentação para as equipes de rendimento e as escolinhas com mais de 100 crianças.
Conforme Luisinho, outros eventos também irão trazer centenas de consumidores como: JOMI – Jogos da Terceira Idade, que envolve 53 cidades; Jogos Regionais; Jogos Abertos; Campeonatos de Judô; Karatê; Jiu-jítsu; Ginástica artística; shows de orquestras; artistas locais e equipes adversárias nas competições.
Conforme o secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, a Prefeitura tem um prazo de 45 dias, a partir de 13 de junho, para desocupar o espaço do restaurante, que nos últimos anos vêm sendo utilizado como depósito da Secretaria.
ADEQUAÇÕES E ALUGUEL
Após a entrega do prédio, os novos gestores do restaurante terão de fazer adequações no espaço, especialmente os banheiros, que não acessíveis.
O valor pago de aluguel será de R$ 1 mil, mas haverá uma isenção por seis meses do pagamento, haja vista que o locatário terá de fazer as reformas, além de se responsabilizar pela jardinagem no entorno do restaurante. O contrato é por cinco anos, podendo ser renovado por igual período.
A ideia é que o espaço seja reaberto em outubro e esteja pronto para receber os atletas que irão participar da Super Liga B, que tem início em janeiro.