A Polícia Civil vai investigar um suposto caso de sequestro e cárcere privado contra duas irmãs, de 23 e 24 anos, que começou na noite desta segunda-feira (12) em Rinópolis (a 72 quilômetros de Araçatuba) e terminou na zona rural de Piacatu (a 51 quilômetros de Araçatuba), após cerca de 20 quilômetros de perseguição.
Policiais militares realizavam patrulhamento pela região central de Rinópolis quando se depararam com um veículo HB 20, preto, transitando na contramão. Eles perceberam que havia três pessoas no carro e deram sinal de parada.
No entanto, o condutor iniciou a fuga em alta velocidade, acessou a estrada vicinal João Fiorino, entrou em uma estrada de terra entre Clementina e Santópolis do Aguapeí e saiu na Assis Chateuabriand. Na zona rural de Piacatu ele parou o carro e todos correram para o meio do mato.
Os policiais fizeram as buscas e conseguiram localizar as duas mulheres. O homem conseguiu fugir. Segundo relato das irmãs, elas estavam na rodoviária de Rinópolis quando o autor se aproximou da jovem de 24 anos e a colocou a força dentro do carro, tentando amarrá-la com uma corda.
A mulher pediu para que o autor deixasse sua irmã entrar no carro. A moça estava no banheiro e assim que saiu, também entrou no veículo, que em seguida seguiu para Piacatu. As mulheres disseram que pediram para sair do carro, mas o autor não parava.
Segundo elas, em determinado momento da fuga ele apenas disse que quando parasse o carro, era para todos correrem para o mato, e elas seguiram as orientações alegando não saber o motivo.
Materiais da delegacia
No carro do autor os policiais encontraram uma faca no banco traseiro, além de uma corda. No porta-malas, foram localizadas duas facas, um facão, uma machadinha, uma bainha de couro com uma faca artesanal, uma chaira e um pedaço de madeira com o lacre da delegacia de Piacatu. Também foram encontrados vários sacos e identificações da delegacia, além do telefone celular pertencente ao autor, que já está identificado. A Polícia Civil vai investigar o caso.