Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas em uma carreta na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) em São José do Rio Preto (SP). A apreensão ocorreu neste sábado (24), por volta das 15h30.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe abordou o motorista do veículo, que seguia no sentido Paraná-Minas Gerais, para fiscalização de rotina.
De acordo com o g1, o caminhoneiro, de 44 anos, apresentou nervosismo, disse que transportava plumas de algodão, mas não soube informar o destino da viagem.
Ainda segundo a PRF, a equipe solicitou que ele removesse a lona da carga. Neste momento, o caminhoneiro saiu correndo, abandonou a carreta e desobedeceu a ordem policial. A polícia localizou o suspeito em uma região de mata. Ele confessou que carregava mais de três toneladas de maconha.
À polícia, o criminoso relatou que deixaria o veículo em um posto de combustíveis na região de Guarulhos (SP) e receberia aproximadamente R$ 50 mil pelo transporte.
Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Rio Preto e preso em flagrante por tráfico de drogas. A droga totalizou 3,4 mil quilos após a pesagem.