Uma equipe policial em deslocamento para prestar apoio a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vicente Grosso, em Araçatuba, presenciou uma cena suspeita que resultou na prisão de um traficante. Enquanto passavam pela Avenida Umuarama, os policiais avistaram um indivíduo em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito descartou um objeto no chão e fugiu para o interior da casa.
Rapidamente, os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram uma perseguição ao suspeito. O PM soldado Barcelo realizou uma busca pessoal no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar o objeto dispensado pelo indivíduo, constatou-se que se tratava de uma porção média de cocaína.
Interrogado pelos policiais, o autuado confessou envolvimento com o tráfico de entorpecentes e revelou a existência de mais drogas dentro de sua residência. Ao realizar uma busca no imóvel, que estava desabitado e abandonado, a equipe policial encontrou sobre a pia da cozinha dos fundos 90 porções de cocaína idênticas àquela dispensada pelo abordado, além de um liquidificador com resquícios de entorpecentes, três rolos de papel filme utilizados para embalar a droga, um rolo de fita crepe e duas balanças de precisão utilizadas para pesagem do entorpecente.
O indivíduo informou às autoridades que estava em saída temporária do Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, onde cumpria pena de 11 anos e 8 meses pelo crime de tráfico de entorpecentes, e deveria retornar no dia 19/06/2023.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O delegado plantonista, ao tomar conhecimento dos detalhes, ratificou o flagrante, mantendo o indivíduo à disposição da justiça.