A Polícia Militar apreendeu na tarde deste domingo (11) em Araçatuba um veículo Fiat Uno cujo proprietário havia resgatado de cima do guincho após apreensão feita na sexta-feira (9), na rodovia Marechal Rondon, quando o enteado dele foi pego transitando com veículo que estava com licenciamento vencido.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais rodoviários fizeram a apreensão do carro na sexta-feira. O veículo foi colocado na plataforma do guincho para ser levado ao pátio da concessionária que guarda os veículos apreendidos, em Guararapes.
No entanto, o motorista alega que decidiu parar em Araçatuba para almoçar, e estacionou o caminhão na sombra de uma árvore, no bairro Panorama. Nesse momento, segundo ele, chegaram dois homens e o intimidaram, e como houve certa aglomeração de pessoas, se sentiu ameaçado e desceu o carro do caminhão.
Já no domingo uma equipe da PM ficou sabendo que o carro estava na garagem de uma casa na rua Clóvis Bevilacqua, próximo ao local onde havia sido resgatado. Eles foram até lá e em contato com o dono do veículo, fizeram novamente a apreensão.
O proprietário alegou que recebeu um telefonema de sua cunhada na sexta-feira dizendo que uma pessoa estava andando com o carro dele e havia parado na esquina da casa dela. Ainda de acordo com o dono do carro, ele encontrou o Fiat Uno atrás do guincho, fora da plataforma, e disse ao motorista que iria acionar a polícia. Na versão dele, o condutor do caminhão teria fugido na sequência.
O carro foi apreendido e o caso será investigado pela Polícia Civil.