Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram detidos nesse domingo (25), acusados de furto de espigas de milho na roça de um sítio localizado na vicinal Antônio Mestriner, zona rural de Birigui (SP).
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do sítio que informou ter visto um veículo Ford Fiesta de cor prata no meio da plantação. Os PMs foram até o local indicado e surpreenderam as quatro pessoas dentro do milharal fazendo a coleta e ensacando as espigas. Cerca de 80 peças já estavam dentro de sacos.
Indagados, os quatros abordados disseram que estavam voltando de um bar e que pararam para verificar um dos pneus do carro, momento em que viram o milharal e decidiram pegar algumas espigas para comer já que estavam com fome. De acordo com o proprietário da roça, a dúzia de espigas de milho é comercializada a cerca de R$ 15. As 80 espigas que seriam levadas foram avaliadas em cerca de R$ 100.
As quatro pessoas foram apresentadas no plantão policial e liberadas após o registro da ocorrência de furto. A Polícia Civil continua investigando o caso. As espigas colhidas foram devolvidas ao proprietário da roça.