Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram que dois bandidos esperaram o PM entrar em seu carro, estacionado em uma via lateral da rodovia Presidente Dutra, na região do Bairro Bonsucesso.
Quando a dupla se aproxima da porta do motorista, às 17h41 de quarta-feira (7/6), o policial reage e atira. Um dos bandidos, de jaqueta laranja, foge correndo.
O bandido foi levado para o Hospital Pimentas Bonsucesso, onde morreu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro munições. A ocorrência é investigada pelo 4º DP de Guarulhos como legítima defesa, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo. As investigações prosseguem para tentar identificar o outro suspeito que abordou o PM. O policial tem 51 anos.
No primeiro trimestre deste ano, policiais militares de folga mataram cinco pessoas na Grande São Paulo. No mesmo período do ano passado, foi registrada uma morte do tipo. No estado foram, respectivamente, 75 e 74 casos.