A Policia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (7), um mandado de busca e apreensão no município de Guaratinguetá (SP), interior de São Paulo, com objetivo de colher elementos probatórios para investigação em curso na Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro (SP) sobre fraudes praticadas contra a instituição bancária.
O caso investiga a atuação ilícita de um ex-funcionário de uma das agências do banco em Guaratinguetá que atuava fazendo indevidos comandos e alterações de informações em sistema com posterior movimentações financeiras ilícitas para favorecer terceiros, mediante pagamentos de boletos bancários e transferências PIX.
Nas apurações internas realizadas pela CEF foram identificados vários beneficiários das movimentações ilícitas que se favoreceram dos comandos irregulares patrocinados pelo ex-funcionário, tendo causado prejuízo para instituição bancária superior a um milhão de reais.
As buscas realizadas objetivaram colher provas para auxiliarem no melhor esclarecimento dos fatos ilícitos sob apuração e suas circunstancias, além de ajudarem na real identificação de outras pessoas que eventualmente se beneficiaram das fraudes.