Um pastor de 34 anos, conhecido por sua atuação contra a exploração sexual de menores, foi preso nesta quarta-feira (21) em Belo Horizonte, sob suspeita de estuprar diversas vítimas. A prisão surgiu após uma vítima, hoje com 23 anos, que teria sido atraída pelo pastor quando ainda era menor, procurar a Polícia Civil.
Segundo os relatos, o pastor convidava os menores e seus pais para conhecerem a igreja, que mantinha um projeto de circo. As vítimas se interessavam pelo trabalho no circo, e o pastor utilizava essa oportunidade para criar intimidade com eles e seus familiares. “Era uma máquina para cometer abusos sem gerar nenhuma suspeita”, disse a delegada Thaís Degani, responsável pelo caso.
Outras três vítimas já prestaram depoimento à polícia, incluindo um adolescente de 13 anos que chegou a dormir na casa do pastor. A mãe do jovem encontrou transferências de dinheiro do pastor no celular do filho e, ao confrontar o pastor, ele negou todas as acusações, alegando ser o coordenador estadual do Fórum de Combate ao Abuso Sexual Infantil.
As investigações continuam, enquanto o pastor permanece sob custódia, à espera de julgamento.