Uma embarcação pesqueira com 12 pessoas a bordo naufragou na costa da cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, na noite desta sexta-feira (16/6). A Marinha do Brasil iniciou as buscas pelos desaparecidos por volta das 21h30. No entanto, até as 8h30 da manhã deste sábado, ninguém havia sido encontrado.
A Marinha receberá o apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC), que emitiu uma nota informando que auxiliará nas buscas nesta manhã de sábado (17/6) com uma embarcação e um helicóptero. As operações de busca e salvamento são intensificadas com o objetivo de localizar os ocupantes da embarcação naufragada.
O naufrágio ocorreu em meio à condição climática adversa na região. Desde a quinta-feira, Santa Catarina foi atingida por fortes chuvas devido à passagem de um ciclone extratropical. As rajadas de vento chegaram a atingir 100km/h, gerando condições perigosas para a navegação.
Além das dificuldades em Santa Catarina, o ciclone também afetou o estado vizinho do Rio Grande do Sul. Três pessoas morreram e outras doze estão desaparecidas em decorrência das fortes chuvas. As autoridades estão em alerta e continuam as operações de busca e resgate nos dois estados.