Nilceia Garcia de Lima, 56 anos, que sofreu queimaduras em 50% do corpo na última terça-feira (20) foi transferida neste final de semana para o hospital Padre Albino, de Catanduva, especializado em atendimento a vítima de queimaduras. Ela estava dentro do carro com o ex-namorado, Luciano Barbosa de Souza, 48, que ateou o fogo no veículo, na zona rural de Araçatuba.
De acordo com nota da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, a transferência da paciente foi no sábado, e conforme informações da equipe médica da UTI Adultos do hospital, o quadro clínico da paciente é muito grave.
Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em 50% do corpo, atingindo principalmente a parte superior do corpo. Nilceia ficou internada da UTI da Santa Casa enquanto aguardava vaga em hospital especializado.
O caso
Luciano Barbosa de Souza, 48 anos, que teria ateado fogo no carro onde estava com ex-namorada, no bairro da Jacutinga, zona rural de Araçatuba, também foi socorrido mas morreu na mesma noite. De acordo com nota da asssessoria de imprensa do hospital, Luciano sofreu queimadura em 90% do corpo e não restistiu, vindo a óbito por volta de 21h40.
A polícia apurou no local junto à uma filha da vítima, que Nilceia havia terminado um relacionamento amoroso com Luciano, que morava com a família no bairro Jacutinga. Na tarde desta terça-feira ele a chamou para uma conversa. Ainda segundo a filha, ela concordou em ir, e pretendia devolver uma aliança para Luciano.
Ela foi até o bairro rural e ele entrou no carro para conversarem. Foram em meio a um canavial onde ele ateou fogo no interior do veículo. Nilceia conseguiu sair do carro e pedir socorro. Luciano ficou dentro do veículo e foi retirado, com o corpo todo queimado, somente com a chegada do Corpo de Bombeiros ao local.