Uma semana depois de ter acordado em seu próprio caixão, uma idosa de 76 anos foi declarada morta no Equador. Após acordar, a mulher passou sete dias em terapia intensiva, conforme informou sua família no sábado, 17.
A idosa Bella Montoya, 76, voltou a respirar durante seu velório, na cidade de Babahoyo. Ela havia passado cinco horas dentro de um caixão, segundo o portal Terra. Um vídeo divulgado pela conta Alerta Mundial 2 no Twitter, mostra o exato momento em que os familiares percebem a idosa respirando.
O filho da idosa, Gilbert Balberán, estava presente no momento em que a mãe começou a bater no caixão para que o abrissem. O revés veio na semana seguinte. Gilberto contou à Associated Press que sua mãe morreu na noite de sexta-feira, 16.
O Ministério da Saúde do Equador confirmou em comunicado a morte da idosa devido a um derrame isquêmico. O órgão acrescentou que ela permaneceu sob “vigilância permanente” desde o incidente, mas não forneceu mais informações.
A família reclamou que ainda não recebeu nenhum relatório das autoridades sobre a explicação médica em torno do primeiro incidente. Eles procuram identificar o médico que a declarou morta.