Um menino de apenas de 13 anos teve de ser socorrido pelo Samu após ficar embriagado e passar mal em sua residência, onde estava acompanhado pela mãe e diversas outras pessoas, que segundo equipes que atenderam a ocorrência, também estariam visivelmente embriagadas. O caso aconteceu em Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (26).
O boletim de ocorrência foi registrado com base no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que diz: Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: Pena – detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
A equipe do Samu, ao chegar no local, no conjunto habitacional Porto Real, recebeu a informação pela mãe do menino que ele estava passando mal. A equipe constatou que o adolescente estava embriagado. A mãe, além de outras pessoas que estavam na casa, também apresentavam sinais de embriaguez.
O menino foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde a equipe médica também constatou sinais de embriaguez no menino. A Guarda Municipal e Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o registro do caso na delegacia.
No entanto, a pessoa que atendeu ao chamado do Conselho informou que não teria a necessidade de acompanhar no plantão e depois registraria e acompanharia o caso com as providências de praxe. O menino foi liberado após passar por atendimento médico.