Uma idosa de 82 anos foi agredida e chegou a ser derrubada pelo marido de uma familiar quando reclamava de um furto que havia ocorrido na casa dela, no bairro Clóvis Picolotto, em Araçatuba. A vítima esteve nesta segunda-feira (19) na delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Ela relatou que mora sozinha e tem diversos problemas de saúde. Há duas semanas se ausentou por um tempo para ir até o centro da cidade, e quando voltou percebeu que havia levado de sua casa um aparelho de pressão e outro de medir o nível da diabetes.
A casa da idosa não tinha sinais de arrombamento e disseram a ela que um homem que seria conhecido dela teria sido vista saindo da casa com alguns objetos nas mãos. A idosa diz que uma familiar que reside com o marido, nas proximidades, tem a chave da casa.
Posteriormente, quando conversava com esta parente na calçada a respeito do furto, a idosa questionou em voz alta até quando o ladrão iria continuar lhe roubando. Ao entrar em sua casa, foi seguida pelo marido desta familiar que perguntou se ela estaria o chamando de ladrão.
Em seguida o homem deu um empurrão na idosa, na altura do peito, e a derrubou. De acordo com o b.o, a familiar interveio e cessou as agressões. A mulher ficou vários dias com dores na região onde levou o empurrão. Ela disse que tem informações do autor do furto e vai repassar a equipe de investigação. A Polícia Civil está investigando caso.