Na cidade de Babahoyo, capital da província de Los Ríos, Equador, ocorreu um episódio digno de um enredo de filme. Bella Montoya, de 76 anos, declarada morta após uma parada cardiorrespiratória, acordou dentro de seu próprio caixão durante o velório.
O surpreendente caso aconteceu quando Montoya, que havia sido considerada morta, foi vista respirando com dificuldade dentro do caixão. “Eles até nos deram um atestado de óbito”, afirmou o filho da idosa, Gilbert Balberán, ainda atônito com a situação.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que dois homens auxiliam a mulher, retirando-a do caixão e a colocando em uma maca para transporte imediato ao hospital.
Os médicos acreditam que Montoya pode ter sofrido uma catalepsia, uma condição que pode paralisar o corpo, levando à aparência de morte. A idosa atualmente permanece sob observação em um hospital local.
O filho da mulher descreveu o estado de saúde de sua mãe no hospital. “Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, relatou Balberán.
ATENÇÃO! AS CENAS ABAIXO PODEM SER IMPACTANTES!