A polícia identificou no final da tarde desta terça-feira (20) as duas pessoas que sofreram graves queimaduras dentro de um carro Chevrolet Onix incendiado propositalmente em um canavial no bairro da Jacutinga, zona rural de Araçatuba (SP). O homem é Luciano Barbosa de Souza, 48 anos, apontado como o autor do incêndio criminoso e que teve 90% do corpo queimado. Ele estaria com morte cerebral. A mulher é uma ex-namorada dele, identificada como Nilceia Garcia de Lima, de 56 anos, moradora de Birigui.
Ela teve 50% do corpo queimado, principalmente no tórax e nos braços. A mulher está internada em estado grave. Luciano, segundo boletim de ocorrência, teve a morte cerebral constatada.
O caso ocorreu por volta das 14h desta terça-feira. A polícia recebeu a informação de que havia um carro pegando fogo com vítimas dentro em um canavial. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou várias viaturas ao local.
De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar apurou com uma testemunha que Luciano havia tido um relacionamento amoroso com Nilcéia e que ela havia terminado o namoro recentemente. Após conversas por telefone, Luciano chamou Nilcéia para conversar. A mulher saiu de Birigui e foi para o bairro rural da Jacutinga, onde moram familiares do ex. Ela inclusive tinha a intenção de devolver uma aliança.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, quando estavam dentro do carro, Luciano incendiou o veículo com gasolina. Mesmo ferida e queimada, Nilcéia ainda conseguiu sair do veículo, correr e pedir ajuda no bairro, enquanto Luciano ficou dentro do carro.
Equipes de resgate dos bombeiro e do Samu socorreram as vítimas. Equipe médica do pronto-socorro de Araçatuba foi avisada e ficou de prontidão à espera das vítimas que foram entubadas e transferidas para o CTO (Centro de Tratamento Intensivo).
O delegado plantonista de Araçatuba chegou a ir até a Santa Casa para apurar o caso. Lá, ele conversou com o médico que atendeu as vítimas e recebeu a informação de que Luciano estava clinicamente morto, com quadro de morte cerebral, apenas com batimentos cardíacos. A informações na noite desta terça-feira é que Nilcéia permanecia internada em estado gravíssimo, segundo a polícia.