Um homem de 61 anos foi detido na noite de domingo (4), por embriaguez ao volante. O caso ocorreu na rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo a Glicério (a 36 quilômetros de Araçatuba).
Foi descoberto que ele não era habilitado. Policiais rodoviários realizavam fiscalização pela pista quando, por volta das 22h30, receberam a informação que, pelo quilômetro 498, teria ocorrido um acidente de trânsito sem vítima.
Chegando ao local, a equipe foi informada por funcionários da praça de pedágio que a cancela não havia sido aberta para o investigado, que conduzia uma Fiat Strada, com placas de Bauru, quando tentou forçar a passagem, parando pouco à frente.
Ao conversarem com o suspeito, os policiais solicitaram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tendo o homem informado não possuir o documento. Desconfiados, eles também o convidaram a fazer o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,39 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
O homem foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento e de ser ouvido, foi liberado. (Por: Ivan Ambrósio)