Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (29), em Penápolis, por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após se envolver em um acidente na rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan (SPI-486).
Além de fazer uma ultrapassagem em local proibido, o investigado ainda bateu contra uma motoneta Honda Biz, guiada por um rapaz, de 34. Policiais militares rodoviários foram acionados a comparecerem ao quilômetro 6 da pista, por volta das 21h, com a informação de que havia ocorrido um acidente de trânsito.
Chegando ao local, a equipe constatou que o homem conduzia um veículo GM Classic próximo ao Centro de Lazer, quando tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido. Ao retornar para sua faixa, acabou batendo na lateral da Biz.
Com o impacto, o jovem caiu ao solo, sofrendo ferimentos. Ele foi levado ao pronto-socorro, onde passou por atendimento, permanecendo internado. Os policiais foram conversar com o investigado, quando perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez.
Bafômetro
Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,57 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido na unidade, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O delegado que presidiu a ocorrência deixou de arbitrar fiança, em razão das somas das penas (lesão corporal culposa e embriaguez). (Por: Ivan ambrósio)