Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26) ao desrespeitar uma medida protetiva imposta pela Justiça e tentar agredir a mulher, em Araçatuba (SP). A Polícia Militar foi acionada e ainda encontrou o acusado na frente da casa da ex-mulher, na rua Borba Gato, bairro Santana. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe uma quadra depois.
O homem tentou evitar a abordagem e ainda partiu para cima dos policiais que o imobilizaram e o algemaram. De acordo com as regras da medida protetiva, o acusado não poderia chegar a menos de 100 metros da ex-mulher e também não poderia falar com ela. No entanto, segundo relato da vítima, não era isso que vinha acontecendo. Ela disse aos policiais que o acusado frequentemente pulava o portão da casa dela e fazia ameaças dizendo que ele a mataria esquartejada.
O homem foi apresentado no plantão policial e o delegado ratificou a voz de prisão devido a quebra da medida protetiva judicial. Agora, o acusado permanece à disposição da Justiça. A ocorrência contou com a ação dos policiais Evangelista e Corazza, ambos da equipe B. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.