Um homem de 38 anos foi surpreendido, na madrugada desta terça-feira (13), em Penápolis, com fios elétricos que pertenceriam a uma empresa no Parque Industrial. Ele confessou o crime, dizendo que praticou com outra pessoa, que conseguiu fugir da abordagem.
Vigilantes faziam patrulhamento pelo bairro quando, pouco depois das 4h30, ao passarem no cruzamento das ruas Francisco Coelho e Francisco dos Santos, avistaram duas pessoas em atitude suspeita.
Eles, ao notarem a aproximação das motos, correram sentido a avenida Francisco Colnaghi. Um deles entrou numa mata e conseguiu fugir. Já o investigado foi abordado pelos profissionais que, ao analisarem o que carregava em uma mochila, encontraram cerca de 180 metros de fios elétricos.
Furto
Questionado, o homem confessou que o comparsa havia-o chamado para furtarem algo. Ele ainda disse que começaram a andar pelo Parque Industrial quando, ao passarem na frente de uma empresa na rua Ardaches Boghossian, decidiram subtrair os fios.
Para isso, danificaram um cadeado e a porta da casa do caseiro, tendo acesso. O investigado foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos e, após a conclusão do boletim de ocorrência pelo delegado, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)