Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um vídeo mostra o momento em que uma jovem de 18 anos, identificada como Beatriz Sttefany, tem o cabelo incendiado por um homem a partir de um carro em movimento. O incidente ocorreu na Avenida Brasil e ganhou ampla repercussão nas redes sociais neste domingo (11).
Sttefany, que atua como garota de programa, não sofreu ferimentos graves, apesar de o fogo ter consumido completamente suas tranças. Segundo ela, o ataque partiu de um HB20 preto, com quatro homens a bordo. O mesmo veículo já havia passado pelo local anteriormente, com os ocupantes ofendendo e insultando as mulheres presentes.
“Passou um tempo, esse carro voltou com os vidros de trás levantados e os dois da frente baixados. A gente achou que era programa”, narrou Gabrielle Victória, que estava com Beatriz no momento do incidente.
“Quando nós fomos botar a cara, ele [carona] levantou o desodorante, eu saí rapidamente, mas eu não consegui avisar à Beatriz. Ela não viu. Ele pegou e virou o isqueiro. Pegou um pouquinho na minha trança, mas queimou o cabelo dela todo”, acrescentou Victória.
O agressor utilizou um aerossol e um isqueiro para inflamar o fogo na direção de Beatriz. Antes do ataque, o suspeito havia puxado conversa com as mulheres presentes. “Me queimou um pouco, mas está tudo bem, meu cabelo que está horrível, queimou meu cabelo todo”, lamentou Beatriz.
O vídeo, que foi compartilhado pelo portal Bangu Notícias, permitiu a visualização do rosto do suspeito. O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz) e segue sob investigação.