Policiais do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil detiveram nesta quinta-feira um homem que teria praticado atos obscenos e furtos no bairro Concórdia, zona leste de Araçatuba. Ele já havia sido flagrado por câmeras de sistemas de segurança.
Imagens com ações do autor se espalharam em grupos de aplicativos e também nas redes sociais. Após tomarem conhecimento, policiais do GOE encontraram o suspeito sentado na calçada da rua Josefina Mungo, divisa com o conjunto habitacional Hilda Mandarino.
Ele foi abordado e inicialmente negou as acusações. Após ver vídeos mostrados pelos policiais, acabou assumindo os atos. Conforme denúncias, além de furtos, o homem também foi flagrado se masturbando em via pública na região do bairro Concórdia, e teria mexido com uma criança.
Ele foi levado à delegacia e como não houve o flagrante, acabou sendo liberado após prestar depoimento. Foi registrado um boletim de ocorrência de atos obscenos. A reportagem apurou que após tomarem conhecimento dos fatos, algumas pessoas iriam à delegacia para o registrar boletim de ocorrência. Em casos como este, a Polícia explica que é importante os ofendidos registrarem boletim de ocorrência para andamento nas investigações e inquérito.