Nuvens de chuva deixadas por uma frente fria continuam atuando sobre o Sul do Brasil, alguns pontos do estado de São Paulo, parte do Centro-Oeste e avançam para Minas Gerais e Rio de Janeiro. A forte massa de ar frio de origem polar que veio junto com esta frente fria ainda deixa a temperatura baixa no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. De acordo com o instituto Climatempo, a chuva deve permanecer na tarde e noite desta quinta-feira (15) na região noroeste de São Paulo, que inclui a região de Araçatuba. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. A máxima não passa dos 20 graus.
A partir desta sexta-feira (16), a chuva vai embora e o sol reaparece com algumas nuvens e névoa ao amanhecer em Araçatuba e toda a região. A noite será com poucas nuvens. A temperatura varia entre 11 e 22 graus, conforme o instituto. No sábado o sol aparece com algumas nuvens e não chove. Os termômetros permanecem entre 11 e 22 graus. O domingo será com sol o dia todo e sem nuvens e a noite será de tempo aberto ainda sem nuvens. A máxima chega a 23 graus, ainda com sensação de frio.
Previsão do tempo para a Região Sudeste
De acordo com o Climatempo, áreas de instabilidade de uma frente fria ainda provocam chuva em todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira, mas o sol já começa a aparecer no oeste, no norte/nordeste do estado e na serra da Mantiqueira a partir de amanhã.
O litoral paulista permanece em alerta para chuva volumosa e prolongada no decorrer do dia. Devido ao grande volume de chuva que já caiu nos últimos dois dias, especialmente na região de São Sebastião, a Defesa Civil ainda alerta para o grande risco de deslizamentos de barreiras, enchente e alagamentos.
No Sul de Minas, no sul do Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro, o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. Chove rapidamente em áreas do litoral do Espírito Santo, mas faz sol na maior parte do dia. O sol, o calor e o tempo seco predominam nas demais áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais.