O delegado Rodrigo Gentil Falcão, exonerado do cargo de secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra em 2022, é novamente acusado de comportamento violento. Desta vez, na madrugada deste domingo (11), Falcão agrediu um guarda civil municipal na porta do 14º Distrito Policial de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo relatos, a namorada de Falcão se envolveu em um acidente de trânsito com um motorista de aplicativo. A mulher, que também apresentava sinais de embriaguez, tentou evadir-se do local, levando o motorista do aplicativo a acionar a Guarda Civil Metropolitana. Ao ser abordada, ela afirmou ser namorada de um delegado e que o chamaria para ajudá-la.
Falcão chegou à delegacia já alterado, apresentando “claros sinais de embriaguez”, como forte odor etílico, olhos vermelhos e comportamento agitado, conforme o relato das autoridades. O delegado tentou coagir o motorista do aplicativo e agrediu violentamente um dos guardas municipais ao tentar remover sua namorada do local.
“Se encostar a mão vai ficar ruim”, ameaçou Falcão, que esbarrou e empurrou um guarda no chão ao sair da delegacia. Em função do ocorrido e do estado do delegado, sua arma foi apreendida.
O caso surge como mais uma mancha na carreira de Falcão. Em 2022, ele foi exonerado de seu cargo após a viralização de um vídeo em que ele é visto dando um soco em uma mulher. As autoridades locais estão investigando o incidente atual.