Compadre Washington, vocalista da banda É O Tchan, agradeceu o apoio dos fãs em um vídeo no Instagram, após ser internado por sentir dores abdominais durante um show. O cantor estava em cima de um trio elétrico em São Sebastião do Passé, na Bahia, quando começou a passar mal e foi levado para um hospital.
No vídeo, publicado na quarta-feira (28), Compadre Washington agradeceu as orações e o carinho dos fãs. “Obrigado por todas as orações, palavras de carinho e cuidado!”, escreveu. Ele também informou que está se sentindo melhor e que aguarda a transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto particular.
“Oi, galera! Estou aqui para avisar para vocês que já estou bem melhor, graças a Deus. Estou aqui esperando para ser transferido para o quarto… Brevemente estarei de volta”, disse.
Um boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei, em Salvador, na quarta-feira, informou que o cantor deve permanecer internado, com alta prevista da UTI para esta quinta-feira (29).
“O Sr. Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, permanece internado na UTI do Hospital Mater Dei, com diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica estágio 1. Encontra-se em repouso, acordado, clinicamente estável e sem outras anormalidades, já com níveis pressóricos controlados e com expectativa de alta desse setor nas próximas 24 horas”, diz o comunicado.
Na segunda-feira (26), Compadre Washington sentiu um desconforto na região abdominal durante sua apresentação no Arrastão dos Ambulantes, em São Sebastião do Passé, na Bahia. Após ser levado ao hospital, foi diagnosticado com uma crise hipertensiva.