Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prenderam em flagrante, na final da tarde de terça-feira (6), em Penápolis, um casal por tráfico de drogas. Além de entorpecentes, balança e dinheiro, foi encontrada uma bicicleta que havia sido furtada no último dia 31.
A mulher ainda responderá por receptação. A equipe patrulhava pelo bairro Aparecida, quando recebeu informação de que uma pessoa estaria de posse da bike, que havia sido trocada por drogas em um local conhecido pela prática de comercialização de entorpecentes.
De posse das informações, os militares foram até a rua Policarpo Douradinho quando, ao passarem próximo de uma residência, avistaram um homem, abordando-o. Com ele, foi encontrado um celular. Questionado sobre a bicicleta, o investigado confessou que sua namorada havia comprado uma e que estava nos fundos, desconhecendo que fosse produto de furto.
Quarto
Os PMs entraram na casa, encontrando-a em um quarto. Ainda no cômodo, foram localizadas uma balança de precisão, rolo de papel alumínio e 41 pedras de crack dentro de um frasco.
A namorada do acusado estava pela casa e, perguntada, contou que tinha comprado a bike de um desconhecido por R$ 300. Ela ainda tirou de suas partes íntimas R$ 193 em dinheiro e um celular, não informando a procedência da quantia.
Já o homem alegou que desconhecia que haveria entorpecentes por ali, assumindo a propriedade apenas da balança e do papel alumínio. Ele ainda revelou que, anteriormente, tinha vendido drogas, mas que elas haviam acabado.
As buscas ainda prosseguiram na casa, não sendo encontrado mais nada. O casal foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. Na unidade, o proprietário da bicicleta compareceu com a cópia do boletim de ocorrência e a nota fiscal.
O acusado foi encaminhado, na sequência, para a cadeia local, enquanto a namorada para uma unidade prisional feminina da região. Além do crime de tráfico de drogas, ela responderá também por recepção. A bike foi devolvida ao dono e as pedras de crack, dinheiro e celulares apreendidos para averiguação.