Um bebê de quatro meses morreu atacado por um cão pit bull da família, na manhã da quarta-feira (7), no bairro Guaianases, Zona Leste de São Paulo, quando estava com a bisavó. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Guaianases, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados para o endereço e vizinhos apontaram para a casa onde um cachorro teria atacado os moradores. Eles entraram na residência e se depararam com a idosa com a criança nos braços.
Na delegacia, a bisavó contou que era tutora do cão desde que o animal era filhote. Atualmente, tem 3 anos e era criado solto entre a parte interna e o quintal.
Em outras situações, segundo o relato, o animal atacou bichos de rua, como gatos, mas não pessoas.
A bisavó tentou evitar e teve a mão mordida, assim como um dedo quebrado. Durante a luta com o animal, a idosa conseguiu jogar a chave para um pedestre, que chamou a polícia.
O delegado relatou no registro que tentou entrar em contatos com ONGs para ficarem com o animal, mas que não tinha conseguido. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.