Um homem, que confessou o furto de um revólver de pintura, foi pego por vizinhos e ficou com as mãos e pés amarrados até a chegada da Polícia Militar, nesta segunda-feira (26), na rua Judith Marcharetti, bairro TV, em Araçatuba (SP). O acusado foi autuado em flagrante por furto qualificado e ficou à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, o autor do crime admitiu que pulou o muro de uma residência e entrou em um cômodo no fundo da casa de onde pegou um estojo com a ferramenta de pintura. Em seguida, escalou o muro e pulou para a rua na tentativa de fugir. Vizinhos notaram o furto e perseguiram o acusado até detê-lo na mesma rua. Ele chegou a ser agredido por populares e ficou com escoriações na boca e no supercílio.
A PM foi acionada pela população que deixou o autor do furto amarrado para que não tentasse fugir. Os PMs chegaram ao local e o acusado admitiu o crime. Ele foi atendido no pronto-socorro municipal e depois foi levado para o plantão policial de Araçatuba onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado mediante escalada.