Um aluno-soldado da Polícia Militar do Paraná, identificado como Luan Lucas Cardoso, matou a tiros a ex-mulher, Vanessa Camargo, e o advogado dela, Henrique Bueno Paquete. O crime aconteceu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba nessa semana. Logo depois, ele tirou a própria vida com um tiro no peito.
Segundo informações da emissora RPC, o crime aconteceu na entrada de uma clínica médica. O soldado em formação foi junto com a ex-esposa realizar um exame de paternidade. Vanessa carregava no colo o filho, de 1 mês de vida, e estava acompanhada do advogado. O bebê, segundo testemunhas, teria caído depois dos tiros e precisou ser levado para o hospital.
OAB lamenta mortes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB-PR) lamentou a morte do advogado e o feminicídio praticado. A presidente da OAB-PR, Marilena Winter, decretou luto oficial de três dias. O advogado morto era filho de um ex-presidente da entidade, o advogado Kival Della Bianca Paquete Junior.
“Representantes do sistema de Defesa de Prerrogativas da OAB Paraná estão no local para acompanhar os desdobramentos do caso e prestar apoio aos familiares das vítimas”, diz a nota publicada pela ordem.