Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi demitido após agredir fisicamente um paciente durante um atendimento em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (19). As imagens do incidente foram divulgadas apenas no domingo (21).
O atendimento ocorreu quando a família do paciente solicitou ajuda do Samu para conduzi-lo a uma clínica, já que ele estava sofrendo uma crise psicótica. No entanto, a situação se descontrolou quando o paciente demonstrou resistência à abordagem dos profissionais de enfermagem.
- Socorrista do Samu cai sobre paciente em atendimento e cena viraliza
- Sem querer ir à escola, menino finge desmaio e mãe em pânico chama o Samu
O motorista, aparentemente irritado com a situação, começou a agir de forma agressiva com o paciente, chegando a desferir socos. Durante o episódio, uma mulher que estava registrando a situação grita e entra em desespero.
Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o funcionário foi demitido e que uma sindicância foi aberta para investigar o ocorrido. “A Fundação Saúde lamenta o episódio e se solidariza com o paciente e sua família. Ressalta ainda que zela pelo serviço de pronto-atendimento prestado à população”, informou o comunicado oficial.