O Corpo de Bombeiros de Congonhas, região Central de Minas Gerais, realizou um resgate emocionante neste domingo (30/4). Enquanto os militares voltavam de uma outra ocorrência, visualizaram um cachorro correndo risco de ser levado pela correnteza de um córrego que deságua no Rio Maranhão. Felizmente, os bombeiros conseguiram salvá-lo antes que algo pior acontecesse.
Com habilidade e rapidez, os militares pararam a viatura na via mais próxima do local e conseguiram laçar o cachorro no meio do córrego. Em seguida, eles o trouxeram para a margem e retiraram-no da situação de risco. Segundo informações divulgadas pela corporação, o animal estava magro e precisando de cuidados.
Após o resgate, o cachorro foi conduzido a um campo aberto, longe do canal do córrego, para que não corresse o risco de cair novamente. No entanto, como se trata de um animal de rua, não foi possível encaminhá-lo para uma ONG. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros de Congonhas fez questão de garantir a segurança e o bem-estar do animal.