A unidade móvel do Procon-SP estará em Valparaíso (SP) na próxima quinta-feira, 11 de maio, para tirar dúvidas e orientar consumidores, na Rua Wilson Machado de Oliveira, localizada no Conjunto Habitacional João Francisco de Arruda Soares (400 casas).
O serviço será prestado das 9h às 16h. A ideia, segundo o coordenador do Procon local, Silvio Amâncio, é levar o órgão de defesa do consumidor até a população, porque, em muitos casos, as pessoas desconhecem seus direitos e não procuram o Procon.
“Nosso objetivo é fazer um trabalho de orientação para prevenir problemas, principalmente neste período que antecede o Dia das Mães”, disse. A unidade móvel vai tirar dúvidas da população em relação aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Em Valparaíso, o Procon recebe cerca de 100 reclamações por mês. A maioria é relacionada a problemas com bancos, como financiamentos e taxas de juros; cobrança indevida de operadoras de telefonia móvel e de internet, assim como interrupção de serviços.
“Decidimos colocar a unidade em um bairro mais periférico, que é bastante populoso, para que as pessoas possam receber orientações e tirar as suas dúvidas”, afirmou Amâncio.