Um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais A.C.M., que estava procurado pela Justiça do Maranhão por estupro seguido de assassinato, foi preso nesta sexta-feira (12) em uma ação do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba (SP). O condenado estava em um ônibus abordado durante fiscalização no âmbito da Operação Impacto.
Durante a revista e por meio da consulta dos documentos dos passageiros, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto em nome daquele passageiro, morador de Eliseu (PA). Conforme o TOR, o mandado de prisão havia sido expedido em 16 de agosto de 2018 pela Vara Única de Itinga, no Maranhão, em razão de uma condenação de 19 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio apurados em processo iniciado em 1999.
Ainda de acordo com a polícia, o sentenciado estuprou e matou a vítima asfixiada justamente para esconder o crime sexual. A.C.M. foi levado para a Central de de Flagrantes de Araçatuba e, após a formalização de sua captura, foi encaminhado à cadeia de Penápolis, permanecendo preso e à disposição da justiça.