Um homem de 50 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso durante uma fiscalização realizada pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis, interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8). O condenado, identificado pelas iniciais C.A.G., e morador de Altônia (PR), estava em um ônibus de passageiros abordado no âmbito da Operação Impacto.
Durante a revista no coletivo, os policiais notaram que o passageiro estava muito nervoso com a blitz. Ele foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Os patrulheiros, então, revolveram realizar a pesquisa dos documentos pessoais do suspeito e descobriram que havia um mandado de prisão no nome dele com sentença de 20 anos de prisão por estupro de vulnerável. A sentença foi proferida em 2012 e o crime ocorreu em 2010 em São José dos Campos (SP).
O RP10 apurou que o estupro foi cometido contra uma enteada do sentenciado que tinha apenas 5 anos de idade. A descoberta do crime ocorreu na escola infantil onde ela estudava. A menina contou sobre o abuso para as coleguinhas que comentaram o caso com funcionários da escola.
O Conselho Tutelar de São José dos Campos foi acionado e levou o caso até o conhecimento da Polícia Civil, que passou a investigar o abusador. À polícia, a criança contou detalhes de como ocorreram os abusos. Na época, a criança chegou a contar o caso à mãe que não acreditou na história.
Após ser preso pelo TOR, o sentenciado foi apresentado no distrito policial de Penápolis e em seguida encaminhado para a cadeia da cidade. Ele deverá ser conduzido à uma penitenciária de segurança máxima.