Um tatuador de Penápolis (SP), foi condenado a pagar uma indenização de R$ 6 mil por plagiar o desenho de outro profissional de Natal (RN). A decisão foi emitida em 24 de abril deste ano, conforme reportagem veiculada essa semana no portal de notícias G1.
O juiz responsável pelo caso, Heverton Rodrigues Goulart, determinou também que o réu se retratasse em todas as redes sociais, sob pena de multa diária no valor de R$ 200. Segundo informações, o condenado já cumpriu a ordem judicial.
O artista que criou o desenho original, Fernando de Paiva, relatou que o tatuador condenado divulgou a tatuagem nas redes sociais como se fosse o verdadeiro autor e, ainda, foi premiado em um evento do segmento. Fernando utiliza as redes sociais para mostrar seu processo de criação e divulgar seus trabalhos, e foi alertado por amigos sobre o plágio.
Fernando disse que o agravante é que o condenado foi premiado com um trabalho que ele havia desenhado e estava tentando vender para tatuar.
O advogado de defesa do tatuador de Penápolis informou que seu cliente efetuou o pagamento da indenização estabelecida na sentença e não pretende recorrer do caso. (Com informações: G1)