O cantor Supla lançou recentemente o clipe de Ratazana de iPhone, música na qual denuncia roubos de celular ocorridos no centro de São Paulo, local onde o músico mora já há alguns anos. Ele será uma das 500 atrações gratuitas da Virada Cultural, que começa neste sábado (27), às 17h, e vai até domingo (28), às 18h.
“Eu escrevo sobre o que eu vejo. A música é um alerta para quem vier para o centro de São Paulo, ou na [avenida] Paulista mesmo. Há muitos assaltos por aqui, e muitos assaltos são com pessoas que nem pagaram o seu celular”, disse Supla, em entrevista ao R7.
“[O lançamento] também é uma crítica ao sistema. Eu não sou polícia. Eu não vou atrair. Não é o meu trabalho. Eu não quero isso pra mim. Eu só estou relatando [o que eu vejo]. É para chamar a atenção das autoridades mesmo.”
Dos dez bairros com maior número de ocorrências no primeiro bimestre, pelo menos seis estão localizados na região central da capital paulista (Consolação, República, Bela Vista, Jardim Paulista, Sé, Bom Retiro, Brás e Liberdade). Foram 14.031 furtos de celular no período, segundo levantamento feito pelo R7.