Após passar mal durante uma apresentação em São José dos Campos, o cantor Sidney Magal, de 72 anos, foi transferido para o Hospital do Coração em São Paulo na última sexta-feira (26) às 23h30. O show no Sesi de São José dos Campos foi interrompido 50 minutos após o início quando Magal começou a andar com dificuldade no palco, chegando a tropeçar e sentar-se para apoio.
Imagens do evento mostram uma ambulância se aproximando do palco para prestar atendimento médico ao cantor. Após o incidente, Sidney Magal postou um vídeo nas redes sociais agradecendo a preocupação dos fãs e assegurando que estava bem.
“Estou aqui para tranquilizar vocês, que no ocorrido no show de ontem aqui em São José dos Campos, eu tive uma pressão alta elevadíssima, um pico de pressão. Eu já tenho pressão alta há muito tempo, me preocupei e achei que deveria correr para o hospital”, disse.
Ele explicou que havia sofrido um pico de pressão, mas que não era nada grave. No entanto, por recomendação médica, permanecerá no hospital para observação. “Fui muito bem recebido, começaram a fazer exames, viram que não era nada grave, mas me pediram que fizesse vários exames, para ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows por ai”
Devido ao incidente, a equipe do cantor decidiu cancelar os próximos dois shows que Magal faria neste final de semana pelo Sesi, nas unidades de Osasco e Sorocaba. No entanto, os espectáculos seguirão com a substituição por outros artistas, mantendo-se nos mesmos locais, datas e horários programados.