Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizaram, na noite de domingo (21), mais uma fiscalização contra bicicletas motorizadas e veículos irregulares. O alvo também foram motos que estivessem com o escapamento adulterado, causando grande barulho.
A fiscalização também notificou veículos rebaixados, som alto ou outras irregularidades. Os trabalhos aconteceram em três localidades no município: avenidas Luís Osório, João Antônio de Castilho e rua Giácomo Paro.
Balanço
Foram removidas para o pátio 11 motocicletas, um carro e uma bicicleta motorizada, sendo esta última com base em resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabeleceu que estes se enquadrassem como ciclomotores, seguindo algumas regras, entre elas, a sua regulamentação.
Ainda na operação foram registrados CRR (Comprovantes de Recolhimentos ou Remoções), sendo 13 de remoção de dez de bloqueio. Foram feitas 32 autuações diversas, como falta de licenciamento, mau estado de conservação, ausência da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e escapamento irregular.
Fiscalizações neste sentido acontecerão, principalmente, aos finais de semana e em locais com aglomeração e perturbação de sossego. Outras já aconteceram em períodos anteriores. (Por: Ivan Ambrósio)