Há duas semanas a água está chegando turva na torneira de uma residência na rua João Gonzales Munhoz, 263, no bairro Santa Luzia, região da cidade onde a reportagem do RP10 já havia relatado vários problemas desta natureza. A casa está sendo reformada para receber uma moradora da região que vem para fazer tratamento oncológico.
O líder comunitário Jacques Lima Pétia gravou um vídeo mostrando a turbidez da água. A Samar informou na semana retrasada que o problema havia sido resolvido e poderia haver casos isolados devido às manutenções na rede. No entanto, Pétia diz que o problema no local persiste há duas semanas.
Ele disse que está ajudando um amigo na reforma do imóvel, que vai abrigar um casal de Andradina. “Eles estão vindo porque a mulher vai iniciar um tratamento oncológico. Ao ver a água o marido dela já ficou com receio”, explicou.
Há duas semanas o RP10 relatou muitos problemas em praticamente todas as regiões da cidade, ocasião em que a diretoria se reuniu com a reportagem para explicar o caso, que teria sido algo esporádico devido a uma série de manutenções, e que o problema já teria sido resolvido.
Na semana seguinte houve relatos no Hilda Mandarino, Umuarama e Concórdia. E agora este caso que perdura há duas semanas no Santa Luzia. Pétia gravou o vídeo mostrando a cor da água que sai da torneira. Ao perceberem o problema, pedreiros que trabalham na obra disseram que estavam consumindo a água e não tinham reparado na coloração, e ficaram preocupados com a situação.